Rio de Janeiro, Brasil

Saturday July 23rd 2011
blablabla84
Newbie Crawler
Newbie Crawler
Posts: 10
Joined: Sat Jan 22, 2011 10:22 pm

Rio de Janeiro, Brasil

Post by blablabla84 »

Senhores,

O dia foi marcado: 23 julho 2011...

Locais que ficaram pendentes pra nos encontrarmos:

CCBB,
Downtown,
General osório,
Instituto de Educação,
Praça do Leblon,
Aterro do flamengo,
Hospital sao vicente de paula,
Museu histórico nacional no centro,
Paço/arco do Teles,
Quinta da boa vista (29o SC... -_-)
parque Guinle

mais opções ? alternativas ? votação : "não quero ir" ou "topo"...

Vale Niterói ? Itacoatiara ?

Com o frio, toparia ir pra praia ! flamengo/botafogo/leblon...


Hakesh, (é assim q escreve?) o enrico ja marcou o 33o Sketch crawl em outubro 15 (mas so vai criar topico depois desse de agora)...

Que tal programar o 33o lá no CCBB ? antecedencia tem de sobra dessa vez... e podemos marcar o 32o em algum outro lugar...


To the ones who doesn't speak portuguese, this thread is trying to schedule the meeting place... and also the 33rd SketchCrawl, that had already been scheduled in october 15th. See enrico pinned thread @32nd World Wide SketchCrawl.
universitaria
Real Crawler
Real Crawler
Posts: 97
Joined: Tue Nov 24, 2009 10:54 am
Location: Rio de Janeiro, Brazil

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by universitaria »

Opa, eu voto no Museu Histórico!!!! Lugar ótimo, dá pra desenhar o interior do museu que é maravilhoso, como sombra, local coberto e também tem os acervos, incluindo um permanente de carruagens da época da colônia, automóveis antigos e uma coleção de canhões antigos tbm!!! Tem lugar para comer lá dentro e vem comida pra caramba, dá pra dividir entre 2!

O problema é que é pago, nõa lembro a taxa, mas ainda dá tempo entrar em contato com eles e ver inclusive se eles colocam na programação do Museu! =D

Espero comentários!

Segue o site:

http://www.museuhistoriconacional.com.br/

"Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 277.490 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.
O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro"
blablabla84
Newbie Crawler
Newbie Crawler
Posts: 10
Joined: Sat Jan 22, 2011 10:22 pm

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by blablabla84 »

bom ... 18 dias pra acontecer o evento, 36 visitas no thread... e ninguém mais se pronuncia...

é nóis uni!


Museu Histórico Nacional

Horários :
De 3- a 6- Feira - das 10h às 17:30 h
Fechado às 2- feiras
Sábados, Domingos e Feriados - das 14:00h às 18:00 h

Ingresso:
R$ 6,00 (seis reais)
Estão isentos de pagamento (mediante comprovação): crianças até cinco anos de idade; sócios do ICOM-International Council of Museum; funcionários do IPHAN e do IBRAM; alunos e professores das escolas públicas federais, estaduais e municipais; brasileiros maiores de 65 anos; guias de turismo e estudantes de museologia. Alunos agendados da rede particular de ensino e brasileiros entre 60 anos e 65 anos pagam a metade do valor. Aos domingos, a entrada é franca.


Possibilidade?
bom... a nana, irmã do gcs, ta querendo ir tb, mas só vai com o gcs junto, e ele só pode de manhã (por causa do curso dele no shopping downtown)... alguém acha q tem algum lugar extra para ficarmos na parte da manhã la pelo centro??

ou então poderíamos marcar lá no downtown mesmo... o que vcs acham ?? revi a marcação do 31o sketchcrawl... só quem ficou sem gostar da opção foi o nando, porque ele vem de não-sei-onde e falou que tudo lá é caro... e eu, mas eu to topando se for pra ter mais uma pessoa no nosso evento.
universitaria
Real Crawler
Real Crawler
Posts: 97
Joined: Tue Nov 24, 2009 10:54 am
Location: Rio de Janeiro, Brazil

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by universitaria »

Nada contra o Downtown, mas claro que prefiro o Museu Histórico.

Blablabla temos que marcar com que está se pronunciando. Por enquanto tem 2 indo para o Museu Histórico e 4 pro Downtown, então Downtown ganha.

Seguinte, vou fazer um folderzinho bonitinho e manda pro povo que eu conheço no e-mail e Deviantart e lá na FAU tbm e vemos quem se pronuncia. Uma semana antes decidimos o lugar, horários, ponto de encontro, etc...

Vou ver se faço esse folder até domingo (trabalhos finais da faculdade, vc sabe...)
universitaria
Real Crawler
Real Crawler
Posts: 97
Joined: Tue Nov 24, 2009 10:54 am
Location: Rio de Janeiro, Brazil

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by universitaria »

Segue a imagem para divulgação. Sei que tá tosca, mas to sem tempo. Divulguem para o maior numero possivel de pessoas. Quem puder imprimir e distribuir / deixar em algum lugar para pegarem também vai ser legal.

Image
enrico
Site Admin
Site Admin
Posts: 1140
Joined: Thu Nov 11, 2004 9:59 am
Location: San Francisco

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by enrico »

Bom Dia Brazileiros!
I am always impressed with your wonderful work and great turn out!
I almost got to join you in this SketchCrawl as I was supposed to be in Rio De Janeiro for AnimaMundi ...
Unfortunately I won't be able to come ... but the short film I directed will be screening there!
details here:

http://enricocasarosa.com/wordpress.1/2 ... in-brazil/

Hope some of you get to see it!!! Ciao!!!

Enrico
blablabla84
Newbie Crawler
Newbie Crawler
Posts: 10
Joined: Sat Jan 22, 2011 10:22 pm

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by blablabla84 »

You can't imagine what I feel when I saw someone answered this thread... And to see that it was you! Wow! Heart was bumping...

Well let me get this straight... You will not be able to be here ?! Damn it!


Now thinking about it, I could arrange with our (so few) participants to make the meeting within Anima Mundi... I'll call Universitaria and the rest of the people...


Em portugues:
O Enrico, o dono do sketchcrawl, o criador... dirigiu um filme q ai estar no animamundi no sabado 23 julho.

no entanto ele nao vai poder viajar para aqui para o rio/sao paulo.

Qual possibilidade de irmos para o anima mundi no sabado ?
universitaria
Real Crawler
Real Crawler
Posts: 97
Joined: Tue Nov 24, 2009 10:54 am
Location: Rio de Janeiro, Brazil

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by universitaria »

Pô, já tinha visto o post e estava pensando nisso...podemos marcar o sketchcrawl para a Cinelândia,Aterro do Flamengo (MAM) ou Museu Histórico (é pertinho) e depois ir AnimaMundi (ou vice-versa, não sei os horários). Como só tem eu e você até agora acho que podemos fechar logo o lugar e fazer uma propraganda pra ver se atrái mais gente.
tulamoraes
Newbie Crawler
Newbie Crawler
Posts: 3
Joined: Thu Jul 21, 2011 1:05 pm

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by tulamoraes »

Heloo Cariocas Sketckers,
faço parte do grupp Paris Scketchers, na França e
falei muito do movimento para uma amiga minha, que tb gosta de desenhar...
Como faço pra colocar ela em contato com vcs????
blablabla84
Newbie Crawler
Newbie Crawler
Posts: 10
Joined: Sat Jan 22, 2011 10:22 pm

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by blablabla84 »

tulamoraes wrote:Heloo Cariocas Sketckers,
faço parte do grupp Paris Scketchers, na França e
falei muito do movimento para uma amiga minha, que tb gosta de desenhar...
Como faço pra colocar ela em contato com vcs????
Bom, você pode mandar uma mensagem privada para mim ou para universitaria... que eu repasso meu fone por PM também...
(é só clicar no link para meu perfil em qualquer uma das minhas mensagens, onde tá escrito "by blablabla84", e na pagina que abrir clicar no "enviar mensagem privada" ou "send Private Message"...)

-idiota eu! é mais facil eu te enviar uma PM-
edit-olha, você já havia me enviado-


Estamos fechando o local de encontro na frente do Odeon, na praça Cinelandia-Av. Rio Branco. de manhã...
eu/Uni voltamos pra colocar um horario aqui até 6aF...
(tudo é combinado em cima da hora...)

Estaremos prestando homenagem ao enrico que teve um filme no animamundi... mas antes estaremos desenhando dentro do Odeon/e nos museus dali perto.
http://enricocasarosa.com/wordpress.1/2011/07/11/la-luna-at-animamundi-in-brazil/ wrote:In Rio de Janeiro: Saturday July 23rd , 3:30 pm at Odeon
universitaria
Real Crawler
Real Crawler
Posts: 97
Joined: Tue Nov 24, 2009 10:54 am
Location: Rio de Janeiro, Brazil

Re: Rio de Janeiro, Brasil

Post by universitaria »

Vamos fechar o horário 10:00hs, como nos outros eventos. Então para oficializar:

32th SketchCrawl Rio de Janeiro
Ponto de encontro: em frente ao Odeon, Cinelândia
Horário: de 10:00hs.

15:00hs estamos marcando de ir para o AnimaMundi 2011, no próprio Odeon.
Até lá :wave:
----------------------------------------------------------------------------------------------
In english

32th SketchCrawk Rio de Janeiro
Meeting place: at the entrance of Odeon building, in Cinelandia
Time: 10:00 am

At 3:00 pm where are going to AnimaMundi 2011, in the Odeon building.
See you there :wave:

Return to “32nd World Wide SketchCrawl”